sábado, 22 de setembro de 2012

Poemas do Viandante (362)

Ben Shahn - Sing Sorrow (1946)

362. MUITAS HORAS VAGUEEI PELAS RUAS

Muitas horas vagueei pelas ruas.
Procurava um gesto,
a sombra de uma árvore,
o indício de uma voz,
o mar encapelado que me traria
o teu rosto.

Em vão passaram dias e meses.
Uma úlcera nasceu na alma,
cresceu pelo corpo,
traçou caminhos sem destino,
a terra queimada,
lâmina a sangrar-me os pés.

Peço-te a gangrena de uma palavra,
a prova inútil da solidão,
o cadáver do amor,
para que o luto desça
nos meus olhos,
que derrotados possam descansar.

2 comentários:

  1. Gosto Bastante do Blog.
    Amalia Bautista diria mas provavelmente já conhece...no entanto escrevo.
    "Al cabo, son muy pocas las palabras que de verdad nos duelen, y muy pocas las que consiguen alegrar el alma.
    Y son también muy pocas las personas que mueven nuestro corazón, y menos aún las que lo mueven mucho tiempo.
    Al cabo, son poquísimas las cosas que de verdad importan en la vida:
    poder querer a alguien, que nos quieran y no morir después que nuestros hijos."

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão. Há poucas coisas que na verdade importam. A mais importante será, para mim, não morrer depois dos meus filhos, mas as outras também importam, e muito.

    Muito obrigado pela visita e pelo comentário,

    HV

    ResponderEliminar