João Hogan, Casario de Lisboa, 1952 |
Ocres de Lisboa
tecem teias de silêncio
no sol da memória.
Alejandro Mesonero, Conversación |
Lev Lvovich Kamenev, Fog. Red pond in Moscow in autumn, 1871 |
The New York Times Photo Archives. 43rd Street and Broadway. New York. 1937 |
John Martin, Sadak in Search of the Waters of Oblivion, 1812 |
Olga Wisinger-Florian, Prater Avenue in Autumn, ca. 1900 |
Manuel Cargaleiro, sem título, 1961 |
José de Almada Negreiros, A sesta, 1939 |
Ribeiro Christino, A mata do Rôsso (Barqueiros – Douro), 1922 |
Bruce Davidson, Widow of Montmartre. Paris, 1956 |
Jesús María Cormán, 2.3 Richter Scale, 2001 |
Ricardo Bensaúde, Crianças correndo atrás de um pássaro, 1958 |
Walker Evans, Subway Passengers, New York, 1941 |
- Não me estou a divertir.
- Não?
- Não.
- Esse ar de superioridade.
- Poupa-me, por favor.
- E quem me poupa a mim?
- Eu poupo-te, bem sabes.
- Bem sei? Sempre o mesmo sorriso cínico.
- Sempre os mesmos comentários idiotas.
Ansel Adams, Road after Rain, Northern California, 1960 |
Adelaide Cad’Oro, sem título, 1983 |
Outubro de 2020
José Caballero, Dos personajes en un automóvil, 1920 |
Amadeo de Souza-Cardoso, Janellas e postigos, 1914 |
René Bertholo, Pintura, 1959 |
Dorothea Lange, A sign of times - depression, 1934 |
Júlio Pomar, Campinos, 1963 |
William Turner, Barco a arder, 1826 |
Fernando Calhau, S/Título #706, 1967 |
Sarah Moon, Masako from Coïncidences, 1989 |
Fernando Lemos, Pintura, 1951 |