![]() |
| Gerhard Richter, Abstraktes Bild, 1995 |
da tarde
abre-se em aromas
de vento e água,
deixa fugir
as primeiras notas.
Uma melodia levita
na sombra
de um céu azul
sobre o sal
das dunas e o canto
agreste das gaivotas.
Março de 2021
![]() |
| Gerhard Richter, Abstraktes Bild, 1995 |
![]() |
| Ferdinand Hodler, Los Alpes de Vaud vistos desde los Rochers-de-Naye, 1917 |
![]() |
| Gjon Mili, Double exposure of models wearing hat with heavy face veil, 1946 |
![]() |
| Brett Weston, Beech Forest, Holland, 1971 |
![]() |
| Sarah Moon, Yohji Yamamoto pour Elle, 1996 |
![]() |
| Jan Vermeer de Delft, La mujer del collar de perlas, 1664 |
![]() |
| Frederick Sommer, Untitled (Nude out of focus), 1962 |
![]() |
| Herb Ritts, Versace Veiled Dress, El Mirage, 1990 |
![]() |
| Francis Picabia, L'arbre jaune, 1909 |
![]() |
| Lee Miller, The veiled Eiffel Tower, Winter 1944-45 |
![]() |
| Ruy Leitão, sem título |
![]() |
| Carl Mydans, Vladimir Nabokov (in mirror) dictating while wife Vera types, 1958 |
![]() |
| Alexey Titarenko, Saint Petersburg |
![]() |
| Arnold Genthe, Margaret Severn dancing at the water’s edge, 1923 |
![]() |
| Emil Nolde, Prophet, 1912 |
![]() |
| Alfred Eisenstaedt, Row of trulli homes, Alberobello, Italy, 1947 |
![]() |
| Deborah Turbeville, Women in The Woods, VOGUE Italia, 1977 |
![]() |
| Salvador Dali, Galatea de las esferas, 1952 |
A galáctica Galateia gamou o gato do Gabriel. Gabou-se a gabarola. Ao Gamão gadanhou o Galileu. De gancho na gaforina, a ganapa gafou o Gamaliel, gaseou o Garcia. Gaseificou ao ser galada, na garagem, pelo galã do Galvão, um garibaldino ganancioso. Gaita, gaguejou gaveada.
![]() |
| Paul Klee, Early Morning in Ro, 1925 |
| Frantisek Dtrikol, Broken Arc, 1927 |
![]() |
| Eugène Atget, Eclipse, 1911 |
![]() |
| Carl Friedrich Lessing, Chapel on the Edge of the Wood, 1839 |
![]() |
| Manuel Ángeles Ortiz, Albaicín, 1956 |
![]() |
| Ernst Haas, White Sands, New Mexico, 1952 |
![]() |
| Liv Ullmann © Norwegian Film Institute |
![]() |
| Johann Anton Castell, Lago di Como, 1841 |