sábado, 17 de maio de 2014

Exercícios da errância

Deborah Turbeville (desconheço título e data)

Os caminhos que levam a lado nenhum, o estar perdido na floresta, tudo exercícios da errância, desse errar que nos afasta do alvo e nos faz cair da esperança de chegar a bom porto. Esperamos apenas um sinal, talvez a companhia de alguém que, perdido também, possa acompanhar-nos e partilhar connosco a dor da perdição. Talvez nesses instantes Paulo de Tarso tenha razão. Ali onde abunda a perda, superabunde a graça.

7 comentários:

  1. O Caminho é longo e infinito, long e infinito...nada há a fazer senão senão seguir em frente. Aí, parece que não há livre arbítrio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode-se sempre desistir de caminhar e nessa possibilidade parece residir todo o nosso livre-arbítrio. Desistir ou continuar?

      Eliminar
  2. Creio que não se pode desistir de caminhar. Há sempre um percurso a seguir, seja ele qual for. Podemos desistir de um caminho, mas nunca podemos desistir de caminhar. Faz parte da nossa essência, como a água ou o pó dos astros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez. Talvez desistir seja ainda uma forma de caminhar.

      Eliminar
  3. Sim, desistir é ainda uma forma de seguir Caminho. Um outro. Mesmo morrer é passar para um outro lado, por icognoscível que seja.

    ResponderEliminar
  4. Sim, tudo é Passagem para um outro Lado...nada mais...

    ResponderEliminar