domingo, 31 de maio de 2009

Segredo

Ser-se si mesmo. Mas como ser si mesmo se não sei quem sou? A resposta, porém, não está no "conhece-te a ti mesmo" socrático, mas no esquecimento de si, nesse mergulhar na escuridão e nela encontrar aquilo que em mim é mais do que eu. Ser si mesmo então é ser mais do que eu, é ser pura e simplesmente, é abrir-se, romper a clausura do ser e deixar que ele venha. O meu segredo é não ter segredo nenhum, mas ser todo e completamente secreto. Ser-me é ser o segredo que me habita.

1 comentário:

  1. Passamos muitos anos a delimitar fronteira, reconhecemos os nossos limites a partir dos nãos proclamados. ser repentinamente tomados de assalto pela clareza e pela escuridão afigura-se como uma tarefa impossível durante uma significativa parte da vida. a perda, constitui-se como nitrato de prata para desocultar as imagens ainda por formular.

    ResponderEliminar